Ao longo de 2021, a diversidade, equidade e inclusão tornou-se mais importante do que nunca no local de trabalho, com os líderes de RH tomando a iniciativa de impulsionar mudanças significativas em suas organizações. Confira abaixo algumas tendências para 2022.
1. Reorganização da força de trabalho
A Covid-19 criou uma confluência de situações que estão criando a oportunidade (e em alguns casos a exigência) para que as organizações reconfigurem seus locais de trabalho, incluindo opções híbridas de trabalho e iniciativas de criação de empregos. Esta reorganização é a oportunidade ideal para redesenhar com a inclusão em mente, ou correr o risco de recriar os preconceitos do passado.
2. Comunicação Inclusiva
Temos visto um aumento nas organizações que querem treinar gerentes e funcionários para se comunicarem de forma inclusiva, tanto interna quanto externamente, com os clientes.
3. Resistência aos conceitos da diversidade e liderança ineficaz inclusiva
Há sempre o inevitável recuo e resistência à mudança. Ouvimos de organizações que, embora a liderança inclusiva seja importante, seus líderes não estão treinados na demonstração de suas habilidades inclusivas. Deve-se investir em treinamento.
4. Empatia e Pertencimento
Estamos ouvindo isso em todos os lugares – treinamento de empatia e a necessidade de “Pertencer”. Importante para a liderança e a cultura, a empatia é demonstrada através de habilidades de liderança inclusiva, e o pertencimento é criado através de locais de trabalho inclusivos.
Faça de 2022 o ano em que a inclusão e diversidade transformarão o seu talento.
#trends #diversidade #equidade #inclusão #tendências #manoelladalledonne