Embora o tema da sustentabilidade tenha sido discutido em vários círculos, estamos agora em um momento em que precisamos fazer mudanças acionáveis. E a importância de transformar essas conversas em realidade não escapou ao mundo do trabalho. Em vez disso, eles alimentaram os líderes de RH a se tornarem um parceiro significativo na criação e implementação de estratégias de sustentabilidade dentro de suas organizações.
Quando falamos em integrar práticas de sustentabilidade em um negócio, precisamos perceber que se trata de um processo multicamadas que inclui outros componentes de responsabilidade social. O processo também envolve fazer perguntas sobre se a empresa está comprometida a promulgar estas mudanças, como elas envolverão os funcionários neste processo e como elas serão comunicadas a eles. Aproximando-nos deste ângulo, podemos ver claramente onde o RH desempenha um papel fundamental nos objetivos de sustentabilidade das organizações.
O RH estará envolvido em várias peças do quebra-cabeça necessário para ajudar a meta de sustentabilidade. Ele será diferente para cada organização individual, mas alguns aspectos nos quais o RH estará envolvido são: facilitar conversas com os funcionários e a diretoria; definir um código de conduta; lançar iniciativas de equidade; e envolver os funcionários através de treinamento, modelos de competência e desenvolvimento de liderança.
A necessidade de fazer e cumprir metas de sustentabilidade é uma questão com a qual todos nós estamos fazendo malabarismos enquanto olhamos para a construção do futuro. Trata-se de um assunto complexo que diz respeito a todos. A sustentabilidade não é algo que possamos empurrar para o próximo ano, é necessário engajar-se com ela agora.
O RH é crucial para auxiliar nas mudanças tecnológicas e culturais necessárias para ajudar nas metas de sustentabilidade de qualquer organização.
#sustentabilidade #rh #hr #recursoshumanos #manoelladalledonne