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Quando as empresas precisam investir em treinamento?

De acordo com um relatório do setor, as empresas americanas gastaram mais de US$ 90 bilhões em atividades de treinamento e desenvolvimento em 2017, um aumento de 32,5% em relação ao ano anterior.

Embora muitos especialistas enfatizem a importância e os benefícios do desenvolvimento dos funcionários – uma força de trabalho mais competitiva, maior retenção de funcionários e maior envolvimento dos funcionários – os críticos apontam para uma dolorosa falta de resultados destes investimentos. O treinamento é útil mas algumas vezes falha, especialmente quando é usado para resolver problemas que não pode realmente resolver.

O treinamento pode ser um meio poderoso quando há provas de que a causa raiz da necessidade de aprendizado é uma habilidade não desenvolvida ou um déficit de conhecimento. Para essas situações, um programa bem elaborado com conteúdo personalizado, materiais relevantes, prática de desenvolvimento de habilidades e uma medição final da aquisição de habilidades, funciona muito bem.

O aprendizado é uma conseqüência do pensamento, não do ensino. Acontece quando as pessoas refletem e escolhem um novo comportamento. Mas se o ambiente de trabalho não suportar esse comportamento, um funcionário bem treinado não fará a menor diferença.

Se a intenção é investir em treinamento na empresa, esteja certo de que ele estará atendendo a uma necessidade estratégica de aprendizado. Se você não estiver confiante sobre isso, não desperdice dinheiro.

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