1. O principal benefício do endomarketing é que ele proporciona a coordenação entre as diferentes áreas, o que permite o desenvolvimento e a correta implementação dos planos e estratégias. Iniciativas muito boas fracassam antes mesmo de vir à tona, devido à falta de apoio dentro da empresa.
2. Evite o fracasso ou o abandono de iniciativas de marketing ou qualquer outro projeto, pois o trabalho de coordenação envolve cada parte da empresa. Trabalhadores de outras áreas podem complementar o trabalho ou até mesmo identificar problemas ou falhas e isso evita o fracasso do projeto.
3. Gera maior motivação para o funcionário que, ao mesmo tempo, se sente mais identificado com a marca da empresa. A empresa inteira compartilha valores e objetivos comuns. Todos conhecem perfeitamente seu papel.
4. Se tudo for comunicado em todas as áreas, ninguém será pego de surpresa em um novo evento, produto ou promoção. Não haverá falhas devido à ignorância.
5. Permite avaliar o trabalho em conjunto devido ao fato de que cada projeto foi realizado com a coordenação total dos departamentos dentro da empresa.
6. Graças ao endomarketing, a rotatividade dos trabalhadores diminui devido ao aumento da satisfação e de seu compromisso com a organização.
7. Também melhora a saúde mental e a qualidade de vida dos trabalhadores o que, a longo prazo, reduzirá o número de baixas na empresa.
8. Quando uma empresa entende que seu melhor ativo são seus funcionários e que deve trabalhar na reputação da empresa a partir de dentro, ela também envia uma mensagem a seus clientes potenciais.
#endomarketing #rh #gestao #marketing #manoelladalledonne