A gestão de competências é a prática de identificar as principais habilidades necessárias para que um funcionário atinja o melhor desempenho em sua função, e depois desenvolva e otimize essas habilidades para melhor se alinhar com a estratégia de negócios da empresa.
Veja alguns dos benefícios:
1. O gerenciamento de competências pode identificar quais habilidades uma pessoa precisa ter para desempenhar bem o seu papel na empresa.
2. Os funcionários que recebem instruções claras e definidas sobre seus parâmetros de trabalho se sairão melhor em suas funções.
3. A produtividade é otimizada pela capacidade de avaliar as habilidades, identificar quais faltam a um funcionário e fornecer o treinamento necessário.
4. A retenção dos funcionários é melhorada, e ao sentirem que a empresa está investindo neles, estarão mais propensos a permanecer em seu emprego, mantendo suas valiosas habilidades e conhecimentos dentro da organização.
5. As oportunidades de liderança são importantes para os funcionários, e a construção de uma equipe de liderança leal e capacitada através de uma gestão de competências eficaz envolverá os funcionários e os transformará em ativos de longo prazo.
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