As empresas que procuram otimizar os resultados, aumentar as vendas e construir um bom relacionamento com seus clientes não devem pensar duas vezes em investir na humanização da marca. Você já ouviu falar disso?
O termo é uma das muitas estratégias comerciais utilizadas pelas marcas para se aproximar dos consumidores, gerando conexão através da empatia e da ética. Isto cria uma compreensão das necessidades, sentimentos e motivações dos usuários.
Consequentemente, o engajamento é otimizado, assim como a popularização da marca. Isto porque os usuários não gostam de interagir com as empresas com serviço robótico, frio e impessoal. No entanto, muitas empresas só têm um relacionamento de compra e venda com seus clientes.
Uma marca humanizada procura humanizar seus processos para estabelecer conexões com seus clientes, fornecedores e a sociedade em geral. Em outras palavras, é uma marca socialmente responsável e se esforça por um mundo mais igualitário e inclusivo.
A humanização da marca surgiu a partir do reflexo do desejo dos consumidores de ter uma experiência positiva durante todo o processo de compra. As pessoas sempre querem mais do que o básico de uma empresa.
Portanto, marcas que aderem à estratégia vão além do básico e não apenas se apresentam como humanizadas, mas também procuram agir de forma humanizada, centrada nas pessoas e na cultura organizacional.
Em outras palavras, simplesmente comunicar de forma humanizada não é suficiente. As marcas precisam adaptar a estrutura comercial às necessidades de seus usuários em todas as etapas do funil de vendas.
Uma marca humanizada é mais valorizada pelos usuários – é por isso que é importante adotar esta estratégia.
#gestão #talentos #empresas #humanização #manoelladalledonne