Voltar ao Topo

É possível equilibrar a vida pessoal e profissional?

À medida que você envelhece, suas responsabilidades profissionais e pessoais crescem – às vezes muito rapidamente para administrar. Manter um forte equilíbrio entre trabalho e vida é fundamental para se manter feliz e produtivo, mas é igualmente importante para o bem-estar das pessoas ao seu redor. Quanto mais pessoas confiam em você – seja no escritório ou em casa – mais importante é que você mantenha as duas esferas equilibradas.

Ter sucesso não significa apenas ganhar muito dinheiro. Significa alcançar o sucesso em todos os aspectos da vida, quer seja conquistar um grande cliente ou simplesmente estar presente para as pessoas mais importantes para você.

1. Mantenha-se no topo de sua agenda

Uma programação bem organizada não é apenas uma programação; é uma promessa a você mesmo de que cumprirá suas obrigações mais urgentes. Agendar seu dia pode ajudá-lo a não ficar atolado em trabalho trivial, permitindo que você se concentre nas tarefas maiores que são importantes.

2. Conheça os horários das pessoas ao seu redor

Descobrir seu próprio horário é apenas a metade da batalha. Para aproveitar ao máximo tanto seu tempo pessoal quanto seu tempo profissional, você precisa saber o que aqueles ao seu redor estão fazendo. Elaborar sua agenda no vácuo significa que você terá conflitos com os horários de seus colegas de trabalho, amigos e familiares.

3. Analise seu tempo

Como você realmente gasta seu tempo? Que proporção do seu dia é gasta trabalhando com clientes? Inserindo dados? Verificando e-mails? Aproveitar ao máximo seu tempo significa gastar esse tempo da maneira mais útil possível, e é difícil aproveitar ao máximo seu tempo se você não souber como seu tempo está sendo gasto em primeiro lugar.

4. Pense em mais do que apenas tempo

Acompanhar as horas que você passa no trabalho e em casa pode levá-lo a pensar que equilibrar sua vida profissional e pessoal é apenas um jogo de números. A verdade, entretanto, é que apenas estar fisicamente em algum lugar é diferente de “estar” realmente lá. Todos nós voltamos para casa depois de um dia de trabalho duro e atordoados, e todos nós viemos para o trabalho confusos depois de uma noite exaustiva. Alcançar o equilíbrio certo significa equilibrar sua energia, assim como seu tempo.

Uma solução alternativa para esta equação é simplesmente se importar menos com o trabalho. Dedicar demasiadas horas ao seu trabalho pode realmente reduzir a qualidade de seu trabalho e trazer outros aspectos de sua vida para baixo também. Gerenciar sua vida profissional e pessoal é fundamental para aproveitar ao máximo tudo o que você faz, e pensar criticamente sobre como você gasta seu tempo e energia é necessário para equilibrar as coisas.

#saúde #qualidadedevida #equilíbrio #pessoal #profissional #manoelladalledonne

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *