Cada passo do ciclo de vida do funcionário oferece uma oportunidade de melhorar a experiência humana no local de trabalho. Os profissionais de RH podem liderar através do exemplo e facilitar as interações de relacionamento entre colegas e supervisores:
1. Concentrar-se nos detalhes
Algo tão simples quanto a forma como um novo funcionário pronuncia seu nome pode ter um efeito profundo na experiência do funcionário. Deve-se incentivar os funcionários a se receberem e apoiarem uns aos outros ao longo do caminho. As equipes e departamentos nunca devem se sentir isolados ou incapazes de falar aberta e honestamente.
2. Abrir os canais de comunicação
Hierarquias tradicionais podem fechar o caminho a pensamentos e atividades inovadoras. Embora todas as empresas precisem de algum nível de estrutura gerencial, considere a criação de mais transparência dentro do processo de comunicação.
3. Investir em atividades de aprendizagem
Para treinamento e educação contínua, pense fora da caixa. Deixe os funcionários se apropriarem de sua educação contínua. Misture os membros experientes de uma equipe sênior com os novatos em programas de mentoria.
4. Ouvir ativamente
Escutar ativamente significa ouvir o que alguém está dizendo, reconhecer e validar a perspectiva de uma pessoa e responder com uma observação atenciosa e de apoio que demonstra sua compreensão.
5. Usar dados para expressar o valor dos relacionamentos
Toda atividade orientada para a pessoa que o RH persegue tem valor comercial, mas esse valor nem sempre é fácil de ver ou entender. Use a análise para demonstrar o valor que as atividades baseadas no relacionamento têm do ponto de vista comercial.
6. Equilibrar as relações com os negócios todos os dias
Investir nas pessoas é investir no sucesso de uma organização, e o mercado global de hoje exige esse investimento. Líderes de RH podem usar estratégias de recrutamento, experiências de treinamento, pacotes de benefícios e outras iniciativas para mostrar apreço pelo trabalho duro e encorajar o sucesso futuro.
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