Voltar ao Topo

Como ter relações pessoais de sucesso no trabalho

As relações pessoais no trabalho criam confiança, que muitas vezes permite a produtividade, dando às pessoas a liberdade de desempenhar o seu melhor. Empatia e compreensão no local de trabalho são características extremamente valiosas para ajudar a identificar e equilibrar as fraquezas organizacionais.

Os líderes são encarregados de combater a ambiguidade e garantir que cada funcionário se sinta capacitado, respeitado e ouvido.

1) AUTO-ANÁLISE

Ter amizades no local de trabalho requer extrema autoconsciência. Ao tomar decisões, as partes interessadas devem pensar criticamente sobre como os outros funcionários irão interpretar as suas ações.

Os líderes da empresa devem estar cientes de que estão construindo conexões entre humanos em cada interação, e que isto pode ensejar comentários ou julgamentos. Um funcionário pode questionar se a sua decisão é motivada por fatores pessoais ou se o favoritismo está em jogo.

2) A IMPORTÂNCIA DA CONVERSA

Quanto mais tempo se leva para estabelecer limites e ter conversas sérias sobre o que é esperado no trabalho, mais desconfortável será o ambiente. É importante que estas conversas aconteçam cedo, e em ambas as direções, especialmente quando um amigo tem autoridade sobre outro.

3) GANHAR E RECONQUISTAR A CONFIANÇA

Se você tiver que trazer à tona a palavra “confiança”, você provavelmente já tem um problema de confiança. Mas não se estresse – pode ser resolvido. No caso de um mau relacionamento no local de trabalho, é melhor corrigir e errar do lado da comunicação excessiva.

4) SEPARAR NEGÓCIOS DA AMIZADE

Além das relações individuais, é igualmente importante incentivar a confiança e empatia a nível da empresa. Os líderes empresariais devem estabelecer conexões entre o que está acontecendo no nível pessoal e como esses eventos resultam em resultados comerciais reais.

#relacionamento #carreira #análise #confiança #manoelladalledonne

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *