Voltar ao Topo

Como passar pela Inteligência Artificial em Processos Seletivos

É notório que no Brasil a quantidade de vagas de emprego oferecidas é bem menor que a população economicamente ativa. Existe um claro déficit entre a oferta e a procura, e devido à pandemia, esses números ficaram ainda piores, com mais de 14 milhões de desempregados.

O que muitas empresas têm feito, especialmente as de médio e grande porte, é o uso da IA (Inteligência Artificial) para filtrar automaticamente os currículos de possíveis candidatos de modo a ganhar tempo na triagem. No entanto, por mais que essa tecnologia tenha vindo para ficar, os candidatos em geral consideram este processo um tanto quanto injusto.

Porém, não deve ser visto dessa maneira. A Inteligência Artificial agiliza o processo, é assertiva e consegue fazer um “match” mais garantido entre vagas disponíveis e candidatos.

Os softwares de IA leem arquivos de currículos em busca de palavras-chave previamente definidas pelo recrutador. Por tal razão, é importante que o candidato deixe claro quais são os seus objetivos, além de informar em quais áreas já atuou e aquelas em que pretende atuar. Comentar sobre o cargo desejado também é um fator relevante.

#ia #inteligênciaartificial #seleção #processoseletivo #manoelladalledonne

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *