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Como o RH pode melhorar a experiência dos funcionários?

Quem quer uma experiência melhor para os funcionários em 2022? Quase todos, e especialmente os profissionais de RH.

Depois de uma experiência surreal dos funcionários em 2020, e uma experiência incerta em 2021, é hora de uma mudança. Está na hora de uma melhoria. Hora de estabilidade.

Mais de 90% dos empregadores planejam fazer da melhoria da experiência do funcionário uma prioridade máxima em 2022, de acordo com a pesquisa da Willis Towers Watson. Essa é uma boa ideia depois que muitas empresas e seus funcionários se esforçaram, mas não prosperaram exatamente, desde a pandemia.

Uma experiência aprimorada dos funcionários terá uma abordagem mais holística daqui para frente. Veja algumas maneiras de tornar a experiência do funcionário melhor de 2022 em diante.

1. Mostre mais empatia. Quando você aborda a experiência do funcionário do ponto de vista deles, é provável que você encontre maneiras impactantes de engajá-los novamente.

2. Descubra os gargalos. Mais de 70% dos empregados dizem que suas empresas podem evitar a rotatividade, melhorando os benefícios. No entanto, apenas 42% dos empregadores achavam que os benefícios eram um problema. Outra disparidade: Quase 60% dos empregados permaneceriam mais fiéis se a empresa oferecesse aumentos ou promoções não programados. Enquanto isso, menos de 40% dos empregadores já o fizeram.

3. Aumente a percepção de valor. O local de trabalho não é muito diferente de qualquer lugar onde os funcionários fazem negócios. Para melhorar a experiência dos funcionários, você pode considerá-los – e tratá-los – como clientes em 2022 e mais além.

4. Melhore o engajamento. Equipes altamente engajadas experimentam uma maior rentabilidade, uma redução do absenteísmo e uma diminuição da rotatividade. Para promover um ambiente de engajamento, comece com a criação de uma cultura de reconhecimento.

5. Mantenha uma opção remota. Quase 65% dos funcionários dizem que a programação flexível (trabalho híbrido) e as opções de trabalho remoto irão melhorar a sua experiência e lealdade.

6. Ofereça mais chances de aprendizagem. O primeiro passo é ajudar os funcionários a estabelecer um caminho de carreira. Quando eles têm uma ideia de para onde querem ir, podem escolher um treinamento que os ajudará a chegar lá.

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