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Como medir o desempenho dos colaboradores?

Medir o desempenho dos funcionários pode ser um desafio, mas há uma série de maneiras de fazer isso para tornar a gestão de desempenho direta e objetiva para funcionários e gerentes.

1. Avaliação 360 graus: a gestão de desempenho é frequentemente baseada nas opiniões do indivíduo e de seu gerente, mas isto pode ser ampliado para incorporar as opiniões de outros que experimentam seu desempenho, por exemplo, isto poderia incluir colegas, clientes e subordinados. O feedback pode ser usado para dar aos indivíduos uma visão de seu próprio desempenho e o efeito disso sobre seus colegas e indivíduos com quem trabalham.

2. Medir o desempenho dos funcionários com competências comportamentais: as competências são amplamente utilizadas por diversas razões, incluindo recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, revisões salariais e gerenciamento de desempenho. Uma vez elaborada e adotada uma estrutura de competências, os indivíduos podem então ser avaliados durante a gestão do desempenho para determinar até que ponto eles atendem às competências e que áreas precisam desenvolver no futuro.

3. Objetivos e metas na medição do desempenho dos funcionários: muitas vezes os gerentes estabelecem metas e objetivos a serem alcançados pelos funcionários, que podem ser diários, semanais ou mensais e geralmente estão de acordo com os requisitos estabelecidos na descrição do cargo. A expectativa é que o funcionário cumpra ou exceda suas metas a fim de ter um desempenho eficaz. É importante que ao estabelecer metas ou objetivos, estes sejam razoáveis e atingíveis, caso contrário, não motivarão efetivamente o indivíduo a alcançá-los.

4. Medir a qualidade do trabalho do funcionário: outra maneira de medir o desempenho dos funcionários é a qualidade da produção. Isto é essencial porque, embora um indivíduo possa ser um trabalhador rápido, se seu trabalho não for do padrão exigido, isto não é aceitável e precisaria ser tratado.

5. Eficiência e produtividade no trabalho: se o trabalho de um funcionário é sempre concluído com um alto padrão, mas não é realizado em tempo hábil, então isto pode ser igualmente difícil para as empresas administrarem. Quando os funcionários estão realizando o trabalho em tempo hábil, este é um critério objetivo útil para gerenciar o desempenho.

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