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As principais competências de um bom líder

Ter uma boa liderança é parte integrante de qualquer negócio. Mostrar que você é um líder competente em sua área pode fazer de você um ativo valioso para toda a sua equipe.

Se você quer se tornar um líder em seu local de trabalho, ou se você quer melhorar suas habilidades atuais de liderança, considere avaliar suas competências de liderança.

1. Integridade: os líderes são frequentemente julgados pelo seu caráter. Integridade significa fazer a coisa certa, mesmo quando ninguém está observando.

2. Autodisciplina: os líderes não agem por seu próprio interesse, mas por uma preocupação com os outros. Os líderes consideram cuidadosamente as possíveis conseqüências de suas ações, ao invés de tomar decisões precipitadas. A autodisciplina envolve o controle de quaisquer tendências naturais de agir por raiva, ganância ou egoísmo.

3. Comunicação: as habilidades interpessoais são uma necessidade para líderes eficazes. A chave para melhorar a produtividade no local de trabalho é, muitas vezes, canais de comunicação claros e abertos.

4. Confiança: a maioria das empresas opera com base na confiança estabelecida entre empregadores, funcionários e consumidores. Para liderar uma equipe de forma eficaz, você deve provar sua confiabilidade tanto para seus superiores quanto para os membros de sua equipe.

5. Trabalho em equipe: todas as equipes funcionam com base nas habilidades individuais dos membros da equipe. Os bons líderes sabem o que cada membro de sua equipe pode contribuir para um projeto.

É bastante recomendável que além de um Plano de Carreira, as empresas se concentrem na Gestão de Competências dos seus colaboradores.

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