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5 erros na etapa de integração de colaboradores nas empresas

De acordo com estudos, 78% das empresas que investem em onboarding (integração de colaboradores) testemunharam um aumento do ROI, e 64% do pessoal de RH viu sua taxa de rotatividade diminuir após priorizar o treinamento e o onboarding.

Veja os erros de onboarding mais comuns que são possíveis de evitar.

1. Falta de treinamento inicial. Se a integração leva menos de um dia, isso é um problema. Os funcionários não são incompetentes porque trabalham muito devagar, cometem erros ou não sabem como acalmar um cliente zangado. É melhor treiná-los agora para reduzir os erros evitáveis.

2. Sobrecarregar as novas contratações. A sobrecarga de informação é tão prejudicial para o processo de integração quanto a falta de treinamento. Idealmente, um processo de integração deveria levar um mínimo de 3 meses, mas não deveria exceder um ano.

3. Falta de pré-integração. Poucos empregadores têm um processo de pré-integração que ensina as novas contratações sobre sua política, local de trabalho e produtos antes de iniciar seu primeiro dia.

4. Não abordar as lacunas geracionais. Um executivo sênior baby boomer não se beneficiará de um processo de onboarding independente (eles preferem treinamento prático), mas um Gen Zer (geração Z) adoraria ter acesso a uma biblioteca de conhecimentos. Ao mesmo tempo, nunca se deve levar os estereótipos muito a sério. Tenha sempre em mente que a idade de uma pessoa pode afetar todos os aspectos do processo de onboarding.

5. Processo de integração não estruturado. Uma entrevista não estruturada pode tornar difícil julgar os candidatos com base em seu desempenho profissional, mas entrevistas estruturadas ajudam você a encontrar contratações baseadas em habilidades, não em preconceitos pessoais.

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