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Como construir uma marca empregadora?

Você não pode esperar influenciar ou administrar uma marca empregadora se não souber o que as pessoas pensam sobre você, portanto, uma auditoria da marca empregadora é o primeiro passo.

Esta é uma dupla missão para descobrir como a empresa está atualmente se apresentando aos candidatos e funcionários e o que essas pessoas realmente pensam sobre a empresa.

Primeiro, examine tudo que você está dizendo aos candidatos e funcionários que poderiam impactar sua percepção da empresa. Suas descrições de cargo, página de carreira, perfis de mídia social, cartas de aceitação/rejeição, comunicações internas, avaliações de desempenho – se existir, analise-a.

A seguir, é hora de obter algum feedback dos candidatos e funcionários. Lembre-se, a ideia aqui é entender como eles realmente pensam e sentem sobre a empresa, portanto não deixe de fazer perguntas que fornecerão informações significativas.

Como eles descreveriam a empresa a um amigo? Por que eles escolheram se candidatar? Por que eles escolheram aceitar/rejeitar sua oferta? Por que eles permanecem com a empresa ano após ano? Por que eles estão deixando a empresa? Eles sentem que a empresa “anda na caminhada”?

Neste ponto, você deve estar pronto para levar sua mensagem para as massas. Mas quais são os canais mais importantes? Existem inúmeros canais que você pode utilizar para promover a marca empregadora.

  • Descrições da vaga: podem não parecer o lugar para deixar sua personalidade brilhar, mas frequentemente são a primeira interação que os candidatos a emprego terão com sua empresa, portanto certifique-se de que elas reflitam sua marca empregadora desejada.
  • Página de Carreira: fotografias ou vídeos convincentes, testemunhos de funcionários, seus valores fundamentais e muito mais podem ajudar a convencer os candidatos de que você é o lugar para estar.
  • Avaliações online: hoje em dia, quase todo candidato a emprego lê as avaliações do empregador antes de se candidatar a um emprego e se deparar com uma avaliação negativa pode detê-los em seu caminho. Embora você não possa controlar as avaliações anônimas, você pode responder a elas, e isso pode ter um sério impacto sobre as percepções.
  • Experiência do candidato: seja em uma conversa telefônica ou em uma entrevista presencial, a experiência que o candidato tem deve se alinhar com a marca do empregador ou você pode perdê-lo.

Não é simples construir uma marca empregadora, e não há sentido apressar o processo. Uma vez abordados estes itens, você será capaz de mergulhar em projetos mais avançados de marca empregadora.

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