A maioria dos especialistas concorda que os esforços de retenção de colaboradores devem começar no primeiro dia. De acordo com Robert Gabsa, consultor da Gallup, o sucesso do onboarding (entrada de um novo colaborador na empresa) deve alcançar três coisas:
1. os funcionários devem aprender o que torna a empresa única;
2. devem estar cientes de como o seu trabalho ajudará a cumprir a missão da empresa;
3. precisam experimentar a missão e os valores da empresa.
Ao criar melhores experiências na fase de onboarding, as empresas podem construir essas conexões emocionais no início da jornada dos funcionários.
Diante disso, o processo de onboarding deve ser de mão dupla. Os gerentes devem comunicar a história e as realizações da empresa aos novos funcionários, mas também devem se concentrar no novo funcionário, comunicando como suas habilidades e realizações de trabalho ajudarão a empresa.
As empresas em geral são frequentemente boas em contar sua própria história, mas um foco contínuo na empresa faz com que o funcionário se sinta excluído – especialmente os trabalhadores mais jovens que querem ser reconhecidos.
Estratégias eficazes de retenção de funcionários devem ser construídas com base no conhecimento e compreensão precisos das necessidades e expectativas dos funcionários. As empresas devem saber claramente por que seus funcionários ingressam, por que seus funcionários permanecem e por que seus funcionários saem.
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